Logotipos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e da plataforma USPex
Voltar

Especialização

MBA MARKETING

  • Realização:14/06/2025 até 14/06/2028
  • Curso presencial
  • Pré-requisito: Graduação
  • Edição: 24019
Inscreva-se

Investimento

24x de R$ 865,00

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

Certificado USP

Vagas: 45

Área de Conhecimento: Administração

Objetivo

O objetivo do MBA Marketing é criar uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o participante ampliará a capacidade de: -Pensar, definir e examinar as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos; -Formular novas perspectivas e propor soluções inovadoras para as questões de marketing; -Tomar decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas; -Prosseguir aprendendo a disciplina partindo de uma base sólida de conhecimentos.

Público Alvo:

Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de gestão de produtos, vendas e comercial, distribuição, promoção e comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação aplicada ao mercado.

Conteúdos / Disciplinas

Coordenador

Janaina de Moura Engracia Giraldi

Vice-Coordenador

Paulo Sergio Miranda Mendonça

Inscrições

Rua Bernardino de Campos, 1001 - Sala 401 - Centro - Ribeirão Preto

Isenções

O processo de seleção de alunos isentos é composto por duas etapas. Na primeira, o candidato inscreve-se e envia documentos comprobatórios de renda O objetivo é priorizar a isenção para alunos de menor renda. A seguir os candidatos à bolsa fazem uma prova objetiva de raciocínio lógico, matemático e interpretação de textos. Os candidatos com maior pontuação na prova objetiva são chamados para a segunda etapa de seleção na proporção de 2 por vaga isenta prevista para o curso. Os que empataram em último lugar são também chamados. A segunda etapa é a mesma aplicada a alunos pagantes, e é constituída de (1) Análise curricular; (2) Prova de redação e (3) Entrevista. É feita uma lista em ordem decrescente de desempenho em ambas as fases e os bolsistas são chamados até que se completem as vagas isentas.

Critérios de Seleção

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova. A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo.

Critérios de Aprovação

Nota mínima de 7,0 em cada disciplina (numa escala de 0-10) Freqüência mínima de 75% em cada disciplina. Na monografia a nota deverá ser igual ou superior a sete (7) (numa escala de 0-10), avaliada por banca examinadora para aprovação final.

Contatos