Logotipos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e da plataforma USPex
Voltar

Especialização

MBA em Mercado Pet

  • Realização:15/10/2025 até 31/08/2027
  • On-line, disponível em todo território nacional e internacional
  • Pré-requisito: Graduação
  • Edição: 24006
Inscreva-se

Investimento

18x de R$ 690,00

Taxa de inscrição de R$ 100,00

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Certificado USP

Vagas: 300

Área de Conhecimento: Medicina Veterinária

Objetivo

O objetivo do programa é formar especialistas que sejam capazes de:- entender e avaliar a oportunidade do profissional se desenvolver nos modelos de negócio pet;- qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas do mercado pet;- capacitar gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado pet;- desenvolver a capacidade de gestão dos profissionais do mercado pet a respeito de seu próprio negócio, ou, ainda, capacitá-los a habilidades executivas em empresas Veterinárias maiores, além de ajudá-los a abrir sua própria empresa ou serviço volante.

Público Alvo:

Destina-se a empresários, profissionais, ocupantes de cargos gerenciais ou especialistas, que atuam ou que pretendem atuar com as diferentes áreas do mercado Pet, para executivos com pretensão de se familiarizar com os desafios e oportunidades do setor

Conteúdos / Disciplinas

Coordenador

Augusto Hauber Gameiro

Vice-Coordenador

Cesar Augusto Pospissil Garbossa

Inscrições

Preenchimento da ficha de inscrição no site https://mbauspfmvz.com/ anexando os documentos: Para alunos que concluíram o curso superior no Brasil: RG (não pode ser CNH), CPF e diploma. Caso o aluno seja estrangeiro, será aceito Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte ou documento de identificação do país de origem em lugar do RG. Para alunos que concluíram o curso superior fora do Brasil: além dos documentos oficiais de identificação, diploma (frente e verso), histórico do curso superior informando carga horária total do curso e de cada disciplina cursada e conteúdo programático cursado ou diploma revalidado no Brasil.

Isenções

As isenções são disponibilizadas aos professores e funcionários concursados da USP, aos funcionários de fundações vinculadas à USP e discentes de mestrado ou doutorado da USP. Para a comunidade externa, além de eventuais isenções, serão concedidos descontos aos candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estejam dentro dos critérios estabelecidos em edital e a pessoas a partir de 60 anos que recebam benefício previdenciário ou amparo assistencial.

Critérios de Seleção

Ter curso superior completo. Caso o número de candidatos ultrapasse o número de vagas, a análise para ingresso no curso será pautada na aderência da área de formação do interessado à área temática da comunicação, considerando-se o público-alvo do curso.

Critérios de Aprovação

Nota mínima de 7 (sete) nas disciplinas e atividades, em uma escala de 0 a 10; Nota mínima de 7 (sete) nas provas finais, em uma escala de 0 a 10; Nota mínima de 7 (sete) no trabalho de conclusão do curso (trabalho escrito e defesa), em uma escala de 0 a 10; Frequência mínima exigida de 75% em cada disciplina ou atividade.

Contatos