Logotipos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e da plataforma USPex
Voltar

Especialização

MBA em Mercado Pet

  • Realização:07/05/2025 até 31/03/2027
  • On-line, disponível em todo território nacional e internacional
  • Pré-requisito: Graduação
  • Edição: 24005
Inscreva-se

Investimento

18x de R$ 690,00

Taxa de inscrição de R$ 100,00

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Certificado USP

Vagas: 300

Área de Conhecimento: Medicina Veterinária

Objetivo

O objetivo do programa é formar especialistas que sejam capazes de:- entender e avaliar a oportunidade do profissional se desenvolver nos modelos de negócio pet;- qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas do mercado pet;- capacitar gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado pet;- desenvolver a capacidade de gestão dos profissionais do mercado pet a respeito de seu próprio negócio, ou, ainda, capacitá-los a habilidades executivas em empresas Veterinárias maiores, além de ajudá-los a abrir sua própria empresa ou serviço volante.

Público Alvo:

Destina-se a empresários, profissionais, ocupantes de cargos gerenciais ou especialistas, que atuam ou que pretendem atuar com as diferentes áreas do mercado Pet, para executivos com pretensão de se familiarizar com os desafios e oportunidades do setor

Conteúdos / Disciplinas

Coordenador

Augusto Hauber Gameiro

Vice-Coordenador

Cesar Augusto Pospissil Garbossa

Inscrições

Preenchimento da ficha de inscrição no site https://mbauspfmvz.com/ anexando os documentos: Para alunos que concluíram o curso superior no Brasil: RG (não pode ser CNH), CPF e diploma. Caso o aluno seja estrangeiro, será aceito Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte ou documento de identificação do país de origem em lugar do RG. Para alunos que concluíram o curso superior fora do Brasil: além dos documentos oficiais de identificação, diploma (frente e verso), histórico do curso superior informando carga horária total do curso e de cada disciplina cursada e conteúdo programático cursado ou diploma revalidado no Brasil.

Isenções

As isenções são disponibilizadas de acordo com critérios previstos em editais aos candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, professores e funcionários concursados da USP, aos funcionários da Fundação co-participante e discentes de mestrado ou doutorado da USP e a pessoas a partir de 60 anos que recebam benefício previdenciário ou amparo assistencial. As isenções serão concedidas, preferencialmente, aos candidatos em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Além das isenções, poderão ser disponibilizados descontos de acordo com os critérios estabelecidos nos editais.

Critérios de Seleção

Ter curso superior completo. Caso o número de candidatos ultrapasse o número de vagas, a análise para ingresso no curso será pautada na aderência da área de formação do interessado à área temática da comunicação, considerando-se o público-alvo do curso.

Critérios de Aprovação

Nota mínima de 7 (sete) nas disciplinas e atividades, em uma escala de 0 a 10; Nota mínima de 7 (sete) nas provas finais, em uma escala de 0 a 10; Nota mínima de 7 (sete) no trabalho de conclusão do curso (trabalho escrito e defesa), em uma escala de 0 a 10; Frequência mínima exigida de 75% em cada disciplina ou atividade.

Contatos