Logotipos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e da plataforma USPex
Voltar

Especialização

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

  • Realização:01/08/2025 até 01/08/2026
  • On-line, disponível em todo território nacional e internacional
  • Pré-requisito: Graduação
  • Edição: 24003
Inscreva-se

Investimento

16x de R$ 367,50

Taxa de inscrição de R$ 290,00

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Certificado USP

Vagas: 300

Área de Conhecimento: Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Objetivo

Especializar os fisioterapeutas na assistência aos pacientes com distúrbios cinéticos funcionais decorrentes de síndromes neurológicas, qualificando esses profissionais para o mercado de trabalho. Durante a especialização, será aprimorada a capacidade de raciocínio bem como a atualização cognitiva e do arsenal técnico a disposição do fisioterapeuta especialista em fisioterapia neurofuncional.

Público Alvo:

Fisioterapeutas graduados que comprovarem a conclusão da graduação até o ato da matrícula (estrangeiros tem que apresentar diploma validado no Brasil).

Conteúdos / Disciplinas

Coordenador

João Eduardo de Araujo

Vice-Coordenador

Ana Claudia Mattiello Sverzut

Inscrições

Através do link inscrição no site https://www.fisioterapianeuro.com.br

Isenções

A isenção de pagamento será para 10% do total de vagas preenchidas, definida prioritariamente por critérios socioeconômicos. Em caso de empate será feita análise de currículo, considerando a seguinte pontuação: Pontuação Máxima - 10 Graduação em Faculdade Pública: 1 Iniciação Científica: 1 Pós Graduação Stricto Sensu (Dedicação Exclusiva): 5 Residência/ Aprimoramento/ Especialização: 1,5 Mestrado / Doutorado: 1 Publicações: 0,5 Se houver empate, será considerada a ordem de inscrição. Serão analisados os currículos enviados até 04/07/2025.

Critérios de Seleção

Ordem de inscrição e análise de currículo

Critérios de Aprovação

Atividade de fixação dos 24 módulos: O questionário de fixação de conteúdo será constituído de 10 perguntas de múltipla escolha. A essas perguntas serão atribuídos 5 pontos (0,5 pontos por pergunta resolvida corretamente). Prova Final Além da avaliação de cada módulo, será feita uma avaliação final através de prova final de múltipla escolha, constituída de 20 perguntas com pontuação máxima de 10 pontos (0,5 pontos por questão correta). TCC Ao TCC será atribuído o máximo de 10 pontos. A nota mínima para aprovação é 7,00. A nota final do aluno será constituída por 24 atividades de avaliação durante os módulos (nota dividida por 12) + Nota prova final + Nota do TCC= Pontuação final (dividia por 3). Nota mínima de 07 em cada atividade, numa escala de 0 a 10 e a frequência mínima exigida 75% em cada uma das disciplinas e atividades, na monografia nota igual ao superior a 07 numa escala de 0 a 10, avaliada por banca examinadora.

Contatos